COMENTÁRIO BÍBLICO

(Romanos 8: 35)

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

O amor que Deus, tem por nós é incomensurável, é o amor que jamais nos deixará ou abandonará. Tentem o que tentarem contra nós, aconteça o que acontecer, agradeçamos pelo seu amor que sempre estará conosco.
Não há absolutamente nada — nada na terra e nada nos reinos espirituais — que possa nos separar do amor d Cristo. Não importa o que qualquer pessoa ou principado tente ou venha a fazer nas nossas vidas, eles nunca serão capazes de esmagar o amor que Cristos tem por nós. O amor de Deus por nós é eterno, Ele estará para sempre conosco, se você está afastado do amor d Deus, entenda, não foi ele que se afastou d você, foi justamente o contrário, por isso volte. Ele ainda está lhe esperando!

( Salmos 73: 23) Todavia, estou de contínuo contigo; tu me seguraste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois, me receberás em glória. A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje, além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.Quando tudo ao nosso redor nos desaponta, Deus não nos desaponta, nos momentos difíceis, Ele nos fortalece e nos dá a força que precisamos para resistir. Podemos ter a certeza que os momentos difíceis passarão e tudo ficará bem.
Os desafios e tribulações são inevitáveis nesta vida terrena. Porque enquanto o Inimigo estiver por perto, ele tentará nos derrubar e nos abater com inúmeros problemas. Haverá momentos onde sentiremos, fisica e emocionalmente, que não conseguimos seguir em frente. Mas Deus nos dará força e nos revigorará em todos os caminhos. Ele segurará a nossa mão e estará conosco, aconteça o que acontecer.


(Gálatas 5: 1) Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Peçamos a Deus força para resistir e fugir de qualquer tentação que nos venha de encontro, tentando nos atrair de volta ao pecado. Esforcemos-nos para não voltar aos hábitos antigos, para que permaneçamos livres com a liberdade para que Cristo nos chamou.
Quando nos tornamos livres, em Cristo, precisamos garantir que continuemos livres. Sempre haverá pessoas e coisas que tentarão nos chamar de volta par a nossa antiga vida pecaminosa. É por isso que, quando confiamos em Deus, devemos pedir a Ele que nos ajude nos momentos de tentação, porque somente ele pode nos ajudar. Lembremo-nos que a Bíblia diz: “Se pecarmos voluntàriamente, depois d termos recebido o conhecimento da verdade, já mão resta mais sacrifício pelos pecados.” (Hb. 10: 26).
A receita que Paulo nos orienta é: “TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;” (2 Tm. 2: 1).
QUE DEUS TE DÊ FORÇAS E TE CONCEDA UMA ABENÇOADA NA PAZ DO SENHOR.

Deixe um comentário